Brasil tem o mapa da mina contra a Alemanha

06-10-2010 13:18

Brasil tem o mapa da mina contra a Alemanha.

 

 

 

A Alemanha ligou o sinal amarelo da Seleção Brasileira masculina na véspera do Campeonato Mundial. Nesta quarta-feira, às 12 horas (de Brasília), pode ajudar a acender o verde em busca do tricampeonato.

Contra os alemães, uma semana antes do início da competição na Itália, o Brasil realizou três amistosos e perdeu dois deles. Um, inclusive, por 3 a 0. Três semanas depois, o jogo agora vale vaga na semifinal do Mundial, já que na terça-feira os alemães bateram os tchecos por 3 a 0.

Os jogadores brasileiros, cientes de que o rival não é mais uma surpresa, já têm na ponta da língua os caminhos para a classificação.

Melhor jogador do time até agora na competição, o ponta Murilo deu uma pequena aula de Alemanha após o suado triunfo do Brasil sobre a República Tcheca. Inclusive, com o mapa da mina para a revanche ser completa:

- Eles têm um ponta muito alto (Kromm, de 2,12m). Erramos nos amistosos por não termos massacrado-o no saque. Precisamos minar o Kromm - disse Murilo, poupado do treino de terça-feira.

O camisa 8 ainda fez uma análise dos demais titulares da Alemanha, que é comandada pelo argentino Raul Lozano:

- Eles têm dois opostos muito fortes (Grozer e Schops). O líbero (Tille) também é bom. Ele defendeu muito e foi uma surpresa naqueles amistosos. E não dá para esquecer dos centrais, que também são muito altos (Bohme: 2,11m e Gunthor: 2,07m). Vamos estudar direitinho para não deixar o raio cair duas vezes no mesmo lugar.

Para Bernardinho, outro perigo, além do lado técnico já levantado por Murilo, é o emocional.

- Eles ganharam consciência de que dá para ganhar do Brasil. Precisamos ter cuidado - alertou.